Envio, Troca e Devolução
Políticas da Loja - Leia com Atenção
As encomendas são postadas em até 30 dias úteis mais o prazo de entrega dos Correios, exceto Caixas Personalizadas que respeitam o prazo de confecção de 45 dias úteis, mais o prazo dos correios/transportadora, que vária de acordo com cada cidade. PRAZO Assim que houver a confirmação do pagamento do pedido, o cliente receberá um link com um formulario para preenchimento dos dados do casamento e persolizaveis e após o preenchimento iremos confeccionar e assim que estiver pronto enviamos a arte para aprovação. PRODUTOS Erros de português são de total responsabilidade do cliente por isso são 2 provas. CORREIOS: EXTRAVIO / ATRASO DE ENTREGA/ ROUBO DE CARGA O envio é feito apenas pelo correio via PAC, SEDEX ou por Transportadora.
Nós garantimos o cumprimento do nosso prazo de produção (DATA DE ENVIO), mas o prazo total de entrega depende dos Correios. Não temos como garantir os prazos dos correios em ocasiões como extravio, greve, roubo de carga, atraso de entrega ou qualquer outro evento fora de nosso controle. PARA ATRASO DE ENTREGA DE RESPONSABILIDADE DOS CORREIOS Após despache para os Correios não nos responsabilizamos por devidos atrasos de entrega, mas faremos o possível para te ajudar.
REENVIO DO PRODUTO Caso o correio devolva o seu pedido para nossa loja por: endereço incompleto, faltou o número, mudança, entre outros. Havendo três tentativas de entrega sem sucesso, o reenvio só será feito, mediante ao pagamento de um novo frete (depositado em conta corrente, tranferência bancaria ou pix).
CANCELAMENTO DE PEDIDOS Após o pagamento o contratante tem o prazo de 5 (cinco) dias corridos para desistir do pedido, em caso de desistência após este prazo, será aplicado uma multa de 45% do valor pago pelos produtos, devido ao custos com design, gráfica, impressão etc.
PRAZO PARA REEMBOLSO 7 Dias úteis à partir da data de cancelamento.
TROCA E DEVOLUÇÃO Ao receber o produto, você tem até 07 dias úteis após o recebimento para fazer uma reclamação sobre o pedido, caso seja defeito de produção. O que não é um defeito: * Variação de cor do monitor para impressão; * Pequenas variações de tamanho e montagem {pois é um trabalho artesanal}; * Pequenas variações de tom na impressão. Constitui defeito de produção: * Erro de texto que não foi aprovado pelo cliente; * Marca de cola, papel muito amassado ou rasgado. Constitui defeito de entrega: * Produto quebrado.
ATENÇÃO: A reposição do produto quebrado nesse caso será feita por conta da Leka Artes. Porém só faremos a reposição se essa reclamação for feita no momento da entrega do pedido junto ao entregador dos Correios. Nesse caso, qualquer irregularidade da entrega deve ser formalizada para o entregador e a encomenda devolvida inteira para ele. Só desta forma faremos a reposição do pedido. Troca ou reclamação de produto: 7 (sete) dias após a entrega dentro das condições descritas. Produto quebrado: devolução imediata para o transporte no momento da entrega.
Sobre o FRETE DE TROCA: Produto com defeito: Se houver confirmação dos defeitos faremos a troca ou reembolso do produto sem custo adicional para o cliente. Nesse caso a empresa decidirá pela troca ou reembolso, analisando cada caso. Solicitamos que o cliente envie o produto para verificarmos o defeito. Se constatado o defeito, após o recebimento temos 30 dias úteis para analisar a troca ou reembolso. Nesse caso, os custos do transporte serão por conta da Leka Artes, que será feito via Correios, onde o cliente receberá um código para postar em uma agência credenciada pelos Correios.
Política de Trocas, Devoluções e Reembolso
Esta Política de Vendedores faz parte dos nossos Termos e Condições de Uso e, portanto, sua leitura e aceitação é obrigatória. Abaixo vamos trazer informações sobre como funciona a Política da Leka Artes para trocas, devoluções e reembolso de pedidos.
1. APLICAÇÃO DESTA POLÍTICA
O Leka Artes é um Atelliê que confecciona produtos responsabiliaza pela gestão de suas próprias lojas Online. Isso significa que os atendentes que vendem dentro do site da Leka Artes são responsáveis pela política de prazo de entrega, reembolso, trocas e devoluções de seus produtos.
Se você é Comprador e tem dúvidas sobre a "Política da Loja" do seu Vendedor basta enviar sua dúvida no campo "Contato" disponível no topo do Menu.
A Política da Loja e está Política da Leka Artes se aplicam subsidiariamente às legislações vigentes de defesa do consumidor, como o Código de Defesa do Consumidor.
Caso haja qualquer problema na compra, o Comprador deve primeiro iniciar uma comunicação com o Vendedor pelo campo de mensagens do pedido e tentar um acordo para a solução do problema. Caso não haja uma proposta de solução em até 48 horas, ou caso não haja acordo entre Comprador e Vendedor, a Leka Artes utilizará esta Política para solucionar a controvérsia.
2. CONDIÇÕES
Algumas condições devem ser respeitadas para que essa Política seja aplicada, como:
(i) O produto precisa ter sido adquirido por meio de uma transação que ocorreu 100% dentro do site da Leka Artes, ou seja, utilizando o nosso processador de pagamento;
(ii) O comprador precisa ter buscado primeiro a solução junto ao Vendedor pelo campo de mensagens do pedido;
(iii) O produto não pode ter sido retirado ou entregue pessoalmente;
(iv) O produto não pode ter sido danificado, reparado ou modificado pelo Comprador; e
(v) Devem ser respeitados os Prazos delimitados nessa política.
Alguns produtos, ainda que cumpram as condições acima, estão excluídos da aplicação desta Política, como:
(a) Produtos super personalizados, pois são produtos exclusivos com personalizações particulares solicitadas pelo comprador, não podem ser revendidos pelo vendedor em caso de devolução. Exemplo: Convites para eventos e festas; lembrancinhas em geral, etc;
(b) Produtos cujo trabalho final seja um ou mais arquivos digitais, pois esses produtos uma vez enviados concluem a sua finalidade imediatamente com o simples acesso ao conteúdo e a sua devolução pode viabilizar fraudes contra o vendedor;
(c) Produtos de higiene pessoal e/ou íntimos;
(d) Alimentos; e
(f) Plantas.
Apesar de os produtos acima listados de "a" até "f" estarem excluídos da aplicação desta Política, em caso de vício, ou quando não recebido o item, o Comprador deverá entrar em contato com o Vendedor, caso haja discordância, a Leka Artes analisará o caso e poderá reembolsar o item caso comprovados o vício ou o não recebimento. Consideramos vício a inadequação na qualidade ou quantidade que torne o produto inadequado ao consumo ou que apresente disparidade entre o item entregue e aquele anunciado pelo Vendedor em sua loja.
3. TrOcas, devoluções e reembolso
O Leka Artes é um Atelliê que confecciona produtos responsabiliaza pela gestão de suas próprias lojas Online. Isso significa que os atendentes que vendem dentro do site da Leka Artes são responsáveis pela política de prazo de entrega, reembolso, trocas e devoluções de seus produtos.
Reembolsos somente serão considerados se (i) o produto não tiver sido recebido; (ii) o comprador se arrependeu dentro do prazo desta Política; (iii) o produto foi diferente, incompleto ou defeituoso, nas condições desta política; (iv) nos casos "ii" e "iii" o produto tiver sido comprovadamente devolvido para o endereço do vendedor conforme registrado no pedido dentro do site Leka Artes.
4. PRAZOS
Em caso de não recebimento do produto, o comprador tem o prazo de 150 (cento e cinquenta dias) dias corridos a contar da confirmação do pagamento para reclamar para o Vendedor e/ou Leka Artes.
Em caso de arrependimento, conforme previsto no art. 49. do Código de Defesa do Consumidor, o Comprador tem o prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para a Leka Artes.
Em caso de vícios em produtos não duráveis (aqueles que se extinguem com o uso) o Comprador tem 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para a Leka Artes. Como por exemplo, mas não se limitando a sabonetes, hidratantes e perfumes.
Em caso de vícios em produtos duráveis (aqueles que não se extinguem com o uso), o comprador tem 90 (noventa) dias a contar do recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para a Leka Artes. Como por exemplo, mas não se limitando a móveis, cortinas e tapetes.